Quanto tempo dura uma pilha de aparelho auditivo?

Quanto tempo dura uma pilha de aparelho auditivo?

O título desse post é uma pergunta muito frequente dos usuários de aparelhos auditivos, mas fique calmo, pois aqui vamos esclarecer suas dúvidas!

Existe uma verdade absoluta para as baterias para aparelho auditivo: quanto menor o aparelho, menor a bateria e, por consequência, menor a durabilidade.

Cada tipo de aparelho auditivo é compatível com apenas um tamanho específico de baterias!

Para que você tenha alto desempenho em sua audição é essencial a realização de uma pesquisa profunda sobre os tipos de bateria, as marcas e o tempo de duração. Ressaltamos que neste post nós faremos um apanhado de todas essas informações para que você faça sua escolha ao final.

As pilhas possuem quatro selos, diferentes entre si, quanto ao tempo de duração e capacidade, que quando inseridos no aparelho amplificam os sons de acordo com a perda da audição.

Selo azul 675 – Indicado para aparelhos retroauriculares potentes e possui duração de 15 a 20 dias;
Selo Laranja 13 – Adequado para retroauriculares, receptores de canal e intra-auriculares com duração de 10 a 15 dias;
Selo Marrom 312 – Apropriado para retroauriculares, receptores de canal e intra-canal com duração de 5 a 7 dias;
Selo Amarelo 10 ou 230 – Recomendado para receptores de canal e microcanais com duração de 3 a 5 dias.

Esses selos impedem que o ar entre em contato com o zinco presente na bateria, permitindo assim que a carga seja preservada, por este motivo não retire o selo de proteção da bateria antes de usá-la.

Na Sonoraweb você encontra as principais e melhores marcas de baterias auditivas presentes no mercado, como Duracell, Extrapower, Panasonic, Powerone e Rayovac.

Confira!

Faz bem ouvir bem.

SONORAWEB

LOJA VIRTUAL