Saber quando usar aparelho auditivo é a melhor opção pode te poupar de perder muitos momentos. Os sinais da perda auditiva ficam cada vez mais frequentes e você precisa estar atento a isso. Afinal, essas falhas começam a produzir ruídos na comunicação com as pessoas ao seu redor.
Além disso, é hora de identificar o momento certo e ir em busca de uma das soluções disponíveis. A tecnologia em torno dos aparelhos pode te trazer uma série de benefícios. Então, se está desenvolvendo os sinais da perda de audição, observe cada sinal que vamos citar, pois, está na hora de buscar seu aparelho. Veja!
Os pacientes que recorrem ao aparelho auditivo apresentaram antes disso os mesmos sinais em sua rotina. O primeiro deles é a dificuldade na comunicação, por exemplo, falar em uma ligação ou conversar com alguém. Sobretudo em ambientes nos quais há muito barulho competindo com essas vozes.
Na hora de consumir mídias também é possível perceber que o volume usado anteriormente não é suficiente mais. A televisão, a música, o rádio, todos eles precisam estar muito altos para que você consiga ouvir. Porém, não é apenas a altura do som que sofre alterações.
Durante o processo de perda auditiva você vai ter também dificuldades em identificar os sons. Ainda que consiga ouvir, passa a ter problemas ao identificar. O zumbido no ouvido também pode surgir com mais intensidade e frequência. Por fim, há um sinal que não é físico.
Você, ou alguém em quem observa esses sinais, começa a se isolar com maior frequência. A dificuldade de comunicação torna cansativa a interação com outras pessoas, portanto, o isolamento acaba tornando o processo aparentemente mais fácil.
Se uma das situações que citamos já está acontecendo com você é preciso ter muita atenção. Os graus mais leves de perda auditiva podem desfrutar dos benefícios do aparelho auditivo. Isso tudo porque sabemos o quanto essas mudanças podem impactar na sua qualidade de vida.
Quanto mais tempo demorar para procurar avaliação profissional, mais dura o incômodo. O grau que está leve pode progredir para um mais avançado. Portanto, aproveite a noção de que esses são os sinais e faça uma avaliação para identificar o melhor aparelho.
Um otorrino ou um fonoaudiólogo pode avaliar a sua situação e dizer qual é o seu grau de perda auditiva. Apresentar os sinais e fazer exames como audiometria podem ser interessantes para que você receba o tratamento adequado para seu caso, inclusive escolhendo seu aparelho auditivo.
Usar aparelho auditivo é a melhor opção quando ele ajuda a resolver aqueles problemas que citamos acima. Evitando situações de isolamento porque a comunicação já não é bem sucedida. É muito importante observar as pessoas ao seu redor também, a fim de identificar a necessidade, principalmente crianças e idosos.
Queremos que a autoestima e autonomia seja retomada por meio desse dispositivo, que com tecnologia colabora para trazer todos esses benefícios. Então, anote os sinais e observe.
Entre em contato conosco para uma avaliação!