Os desafios que os deficientes auditivos encontram na hora de viajar

Os desafios que os deficientes auditivos encontram na hora de viajar

Principais desafios de quem decide ou precisa viajar sozinho tendo problemas de audição, e mostrar que a acessibilidade ainda está longe de ser a ideal em todas as partes do mundo.

-No aeroporto
As comunicações mais importantes são feita por microfones e alto falantes e as informações que chegam a ser transmitidas pela TV, estão longe de serem completas.

-Dentro do avião
Sobre a programação, a maioria dos voos até tem filmes e programas legendados, mas são poucos, o que deixa esses passageiros sem muitas alternativas.
É fato também que as companhias áreas não investem em instruções de segurança a bordo para deficientes auditivos, que são essenciais para casos de emergência. Essas instruções estão impressas e sinalizadas dentro do avião, mas não substituem a orientação detalhada dos comissários de bordo.

-No hotel
Os problemas são desde a falta de avisos luminosos sobre atendimentos e serviços do hotel até a comunicação com o deficiente. Caso algo esteja ocorrendo externamente do seu quarto, não existe nenhum sistema de aviso para pessoas com dificuldade auditiva e a comunicação com o hotel, em grande maioria, é feita por telefone.

-No transporte
O deficiente auditivo encontra muito desafios nos mais diversos tipos de transporte, mas principalmente nos públicos. Não existem sistemas visuais com avisos sobre paradas ou informações relevantes. Por exemplo não estações de trem e metrô.

LOJA VIRTUAL