Dicas de como prolongar a vida útil da bateria ou pilhas do seu aparelho:

Dicas de como prolongar a vida útil da bateria ou pilhas do seu aparelho:

Existe sempre o desejo de prolongar a vida útil da bateria ou pilhas do seu aparelho, a fim de que o uso seja por mais tempo. Pensando nisso, trouxemos várias dicas para facilitar a sua vida e te mostrar como isso é possível com ações comuns na rotina.

Ouça o que diz o fabricante par prolongar a vida útil da bateria do aparelho auditivo



O fabricante costuma especificar os cuidados no dia a dia que colaboram para manter a bateria do seu aparelho auditivo funcionando bem. Afinal, ao adquirir um produto desse tipo, que facilita o dia a dia na comunicação, é importante saber quais ações você pode trazer para manter sua qualidade e durabilidade.

Portanto, leia instruções sobre o produto e siga recomendações, implementando na sua rotina boas práticas para uso e guarda do aparelho. Isso porque alguns cuidados são mais conhecidos, como evitar contato com água, outros não tanto, daí a necessidade de conhecer o aparelho usado.

Preste atenção na frequência de uso



O uso do aparelho também faz toda a diferença na duração da sua bateria, então, com mais tempo de uso mais rápido a bateria acaba. Sendo assim, você pode observar o tempo em que o aparelho não for necessário, como para dormir ou em quando estiver sozinho.

Tudo de acordo com o ajuste da sua rotina, a fim de apenas adequar de acordo com suas necessidades, sem fazê-lo perder os benefícios do produto. Por isso, analise suas ações e locais durante a semana e perceba períodos nos quais pode desligar o aparelho, claro, se quiser essa economia de bateria.

Tenha cuidado ao retirar e armazenar o aparelho



O armazenamento do aparelho auditivo faz toda a diferença não apenas na conservação dele, como também na duração da sua bateria. Isso porque precisamos manter o produto longe da umidade, também vigiando a temperatura do ambiente.

As altas temperaturas podem comprometer o seu aparelho, então guarde em ambiente mais frescos. Além disso, deixe no desumidificador, para evitar acúmulo de umidade. Em resumo, evite extremos de temperatura, fugindo do clima quente ou úmido.

Não deixe o aparelho apitar



A microfonia, conhecida como apito produzido no aparelho, pode ser sinal de problemas técnicos ou de mau uso. Por exemplo, excesso de cerume pode causar esse problema, da mesma forma que cápsula desencaixada também pode causar.

O fato é que quanto mais esse tipo de ruído surgir, mais bateria está sendo gasta para manter o aparelho ativo. Então, além de incômodo com essa falha, você terá a bateria durando menos tempo, portanto, tenha atenção a isso.

Agora você sabe boas práticas para prolongar a vida útil da bateria ou pilhas do seu aparelho. Use essas dicas na sua rotina e veja como não apenas a bateria dura mais, como também a durabilidade e a conservação do seu aparelho.

Afinal, um pouco de tempo gasto no fim do dia pode fazer toda a diferença no produto. Quem dá atenção a esses detalhes desfruta de mais benefícios do aparelho.

Entre em nosso site para conferir os modelos de aparelho auditivo com os quais trabalhamos!

LOJA VIRTUAL