Conheça os melhores sites para aprender Libras

Conheça os melhores sites para aprender Libras

Há, no Brasil, uma numerosa quantidade de pessoas que são surdas/mudas. De acordo com uma pesquisa realizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, cerca de 5% da população brasileira é surda. E muitas delas utilizam a Libras para se comunicar e se expressar.

Aprender a Língua Brasileira de Sinais é fundamental não apenas para quem é surda/muda, mas também para qualquer pessoa que tenha algum amigo ou parente que seja e que, por isso, seja necessário de comunicar em Libras.

Tendo isso em vista, preparamos este post para apresentar os quatro melhores sites para aprender Libras. Veja!

1. USP EaD (Universidade de São Paulo)



A USP EaD oferece a oportunidade de qualquer pessoa aprender Libras com qualidade. Vale dizer que é um dos cursos mais conhecidos do Brasil, razão pela qual é muito procurado.

O bom de utilizar essa plataforma é que ela não exige o cadastro dos alunos para que tenham acesso às aulas de Libras. Ou seja, as aulas estão disponíveis abertamente para qualquer pessoa que deseje aprender essa língua.

O curso de Libras da USP EaD aborda não apenas a linguagem de sinais, mas também outros aspectos relacionados à surdez, como a educação dos surdos e a cultura desse grupo social. É um dos cursos mais completos na área, pois conta com videoaulas, muitas apostilas e exercícios para fixação do conhecimento.

2. Escola Virtual de Governo



Outra plataforma incrível para aprender Libras é a Escola Virtual de Governo. Ela oferece um curso de Libras com uma carga horária de 60 horas. O curso é composto por um rico material didático, além de guias práticos e um conteúdo diversificado sobre Libras.

O bom de realizar o curso de Libras da Escola Virtual de Governo é que ao final dele a instituição disponibiliza certificado de conclusão, o qual pode ser utilizado para comprovar conhecimento na área.

3. Cursou



O Cursou é uma plataforma de ensino que oferece diversos cursos gratuitos em diferentes áreas do conhecimento, como Libras, por exemplo. Na plataforma, é possível encontrar cursos de Libras com certificação.

Assim, por exemplo, caso deseje aprender sobre como é a educação de surdos, basta procurar por um curso relacionado. Já se deseja aprender a evolução da linguagem de sinais, busque por um curso que tenha relação.

4. Instituto Nacional de Ensino a Distância



Quem também oferece um curso de Libras com uma carga horária de 50 horas é o Instituto Nacional de Ensino a Distância. O curso apresenta o que é surdez, as variações linguísticas de Libras e como se expressar nessa língua. É uma boa oportunidade para aprender mais sobre essa língua e ter uma comunicação eficiente com pessoas que são surdas e mudas.

Viu que existem várias plataformas dedicadas ao ensino de Libras? Portanto, para aprender a se expressar em Libras, escolha uma delas e faça o curso na área.

Gostou deste conteúdo? Então, leia outros como este ao acompanhar as publicações em nosso site. Não deixe de aproveitar esta excelente oportunidade, a qual pode enriquecer seus conhecimentos.

LOJA VIRTUAL