Aparelho auditivo: quanto tempo pode ser usado por dia?

Aparelho auditivo: quanto tempo pode ser usado por dia?

O aparelho auditivo é muito importante para ajudar as pessoas que possuem alguma perda de audição a ouvir e se comunicar melhor. No entanto, seu uso pode trazer dúvidas como o tempo que deve ser usado por dia.

Saiba se há um limite de horas para a utilização e cuidados que você deve tomar com o aparelho e com os acessórios para aparelho auditivo!

Siga a recomendação dos profissionais.

Para que a pessoa tenha o melhor tratamento possível, o acompanhamento médico e fonoaudiológico são essenciais! Como as causas da perda auditiva e os graus variam, o tempo que o aparelho auditivo deve ser usado pode ser diferente para cada pessoa.

Na maioria dos casos, os profissionais não estipulam um tempo máximo para a utilização, mas dão recomendações para que não tenha problemas. Normalmente, o aparelho auditivo deve ser usado no mínimo oito horas por dia, retirando em momentos como:

  • Dormir;
  • Atividades físicas de alto impacto ou probabilidade de queda;
  • Atividades aquáticas (como ir à piscina);
  • Banho

Portanto, é recomendado utilizar na maior parte do dia. Lembre que quem deve determinar o tempo de uso é a equipe multidisciplinar que te acompanha!

No início da utilização do aparelho auditivo, é comum que seja recomendado o uso por um menor tempo e vá aumentando progressivamente, fazendo com que a pessoa se adapte ao aparelho.

Benefícios do aparelho auditivo 

O uso correto e acompanhamento fonoaudiológico do aparelho auditivo melhora a qualidade de vida de quem utiliza, já que permite uma melhor comunicação. Com isso, a pessoa se sente mais segura no dia a dia.

Assim, pode-se dizer que esse aparelho melhora a relação social, profissional, familiar, ou seja, a vida!

Cuidados

Como já foi dito, o aparelho auditivo é muito importante, por isso você deve tomar alguns cuidados. Além de retirá-lo nos momentos listados acima, você deve estar atento na utilização e manuseio do aparelho para não causar danos no equipamento, nem na saúde da sua audição!

Especialistas dizem que o tempo médio de vida útil desse aparelho varia de 3 a 5 anos, mas depende do bom estado do dispositivo e do seu desempenho.

Para que seu aparelho auditivo dure e seja eficiente no tratamento, além de utilizar no tempo indicado, você deve fazer a limpeza diária.

Como a Sonoraweb pode te ajudar?

Nós da Sonora Web queremos que o seu tratamento seja feito da melhor forma possível, melhorando a qualidade de vida. Por isso, oferecemos atendimento especializado na área auditiva, além de trabalharmos com as melhores marcas em aparelhos auditivos e seus acessórios, como desumidificador de aparelho auditivo, kits de limpeza, entre outros produtos com alta qualidade.

Para garantir o seu bem-estar, os aparelhos devem utilizar baterias adequadas para o seu tipo de equipamento.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco!

LOJA VIRTUAL